domingo, julho 12, 2009

Diário De Uma Alma Incompleta

Não obrigatoriamente relacionado comigo. Só um tema sobre o qual me apeteceu escrever. Porque em alguma altura da vida já toda a gente se sentiu assim!

Para as minhas Amigas (e quem quer que se identifique)

Hoje o mundo acabou...

Para mim, pelo menos. Ou talvez só para mim. Para todos os outros, parece não ter mudado um único bocadinho. Mas para mim é tão real, que não entendo como mais ninguém vê.

Hoje arrancaram um pedaço do meu corpo, e com ele praticamente a minha alma inteira. Seria melhor assim, se não restasse um único fragmento. Mas foram cruéis ao ponto de deixar um pedaço para trás, e esse dói com a violência de dez mil punhaladas. E é suposto aprender a conviver com elas.

Estou cansada, tão cansada. Não sei o que custa mais, se a dor, se o cansaço. Mas hoje quase me afoguei. Há tanto que lutava, dizendo a mim mesma que o esforço valeria a pena, daria os seus frutos... e hoje quase me afoguei. Tentei sair sozinha deste remoinho de dois, mas na verdade os frutos nunca cresceram, ou os que o fizeram caíram demasiado depressa. E então saltei e nadei...

Então... porque é que dói? Somos naturalmente "programados" para sermos egoístas; estamos perfeitamente familiarizados com a "lei da sobrevivência": se não fizermos por nós, mais ninguém fará. Mas hoje saí a ganhar, e não me sinto no pódium.

Dizem que o tempo cura tudo, mas isso não me acalma o espírito. Talvez cure sem reconstruir, criando apenas uma grande e feia cicatriz para cobrir aquele local.

Hoje, o sol não brilha. Porque no pedaço que arrancaram, foi a luz que me guiava.
Hoje o vento não sopra. Porque naquele fragmento levaram a brisa que dava sabor à minha vida.
Hoje os pássaros calaram-se. Porque o sorriso que enchia de música o meu coração partiu, e com ele metade de mim.
Mas ninguém vê.

Hoje o mundo é um lugar estranho, onde vagueio sem rumo, no meio da noite que se ergueu em pleno dia, onde impera um grande e estranho silêncio.

Por isso, sim, o mundo acabou...
Assim que a porta se fechou nas tuas costas.

2 comentários:

Paulo disse...

Miuda.... Tu estás lá!
(e ainda bem que tb estás cá... ;) )

Jess disse...

Thofia!! Tou de boca aberta... completamente arrepiada, so me apetece choraaaar!

Gosto muuuuuuiiittooooo de ti!!

Força para o q falta!

beijinhoooo gigante!******